fbpx

Festa do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira é finalista às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Em Ribatejo Cool

As tradicionais Festas do Colete Encarnado de Vila Franca de Xira estão na final regional do Distrito de Lisboa do Concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Depois da Organização das 7 Maravilhas de Portugal ter recebido 504 candidaturas ao seu concurso de 2020, dedicado à Cultura Popular, o Painel de Especialistas composto por 7 elementos de cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas, elegeu 7 patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais, que participarão nas respetivas eliminatórias regionais, em antena a partir do dia 6 de Julho na RTP1 e RTP Internacional.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira está grata e orgulhosa por esta festa grande de Vila Franca de Xira, que presta homenagem ao Campino, estar entre os finalistas de uma iniciativa que engrandece a cultura e as tradições do nosso país.

A Câmara de Vila Franca de Xira dirigiu um apelo a toda a população do Concelho de Vila Franca de Xira para que participe de forma expressiva nas votações, sendo que o número de telefone deverá ser divulgado pela RTP ainda neste mês de junho.

Festas do Colete Encarnado

Festa carismática que se instituiu como marca do Concelho de Vila Franca de Xira. Um dos principais e peculiares ingredientes deste evento é a Tauromaquia, incluindo as esperas de toiros nas ruas da Cidade. A Homenagem ao Campino, a noite da sardinha assada, o convívio nas tertúlias, o fado e os grandes concertos são outros atrativos irresistíveis para viver esta Festa, que atrai anualmente centenas de milhar de visitantes à cidade de Vila Franca de Xira.

Deixar uma resposta

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: