fbpx

Hospital de Santarém com técnica inovadora em Cardiologia

Em Saúde

As técnicas diferenciadas de diagnóstico de imagem em Cardiologia, tiveram mais um avanço no Hospital de Santarém. Depois de técnicas de ecocardiografia já realizadas por rotina há vários anos, surge agora a angioTAC coronária.

Segundo o diretor clínico do Hospital de Santarém, Paulo Sintra, na continuidade da diferenciação técnica e dinamismo com que o Serviço de Cardiologia se tem vindo a afirmar no Distrito, implementou-se agora uma nova técnica há muito ambicionada.

Trata-se de uma técnica angiográfica por via endovenosa que permite estudar a circulação coronária, substituindo o cateterismo cardíaco em casos selecionados. Só se tornou possível graças à existência de aparelho de TAC de máxima resolução temporo-espacial e da diferenciação de elemento do Serviço de Cardiologia, adianta o Dr. Paulo Sintra.

“Conseguimos desta forma dar resposta mais rápida e mais cómoda para os nossos doentes, que já não terão que se deslocar ao exterior para a realização destes exames”, sublinha o diretor clínico.

“O próximo passo serão técnicas de Ressonância Magnética em Cardiologia, que o HDS se prepara para instalar em breve,” conclui o Dr. Paulo Sintra.

Deixar uma resposta

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: