fbpx

Juiz Carlos Alexandre acompanha buscas da Operação Suinifatura a empresa de Tomar

Em Sociedade

O DCIAP – Departamento Central de Investigação e Ação Penal está a realizar buscas em empresas de suinicultura na zona de Leiria, Tomar e Montijo. Segundo a SIC Notícias, desde o início da manhã, estão a ser realizadas mais de 20 buscas domiciliárias, a empresas e bancos, que foram acompanhadas pelo juiz Carlos Alexandre.

A operação Suinifatura envolve 21 inspetores da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e Ações Especiais (DSIFAE) da Autoridade Tributária e Aduaneira, 8 peritos do Núcleo de informática Forense da AT, 2 magistrados do Ministério Público, e 32 agentes da PSP, e elementos da ASAE e SEF.

Segundo a SIC Notícias, estão em causa suspeitas de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e associação criminosa.​

No âmbito destas buscas, foram encontrados e apreendidos 10 milhões de euros em cofres e contas bancárias das empresas Ribasabores, com sede na zona industrial de Tomar, e da Suinicomércio, com sede em Leiria, ambas propriedade do empresário Luís Manuel Caseiro Fonseca.


Deixar uma resposta

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: