fbpx

Câmara mantém aberta a passagem de nível do Cais em Vila Franca de Xira

Em Região

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira decidiu, em reunião pública com a população, desmarcar a assinatura do protocolo prevista para esta terça-feira, com a Infraestruturas de Portugal – IP, que previa o encerramento da passagem de nível do Cais.
A Câmara assumiu, assim, perante a população que, para já, avança a colocação do Guarda-de-Linha, com recurso a elementos da PSP, na Passagem de Nível do Cais. E assumiu que vai travar a intenção que tinha de encerrar definitivamente aquela Passagem de Nível, transferindo o problema tal e qual ele existe hoje para 277m mais a sul, num lugar ainda mais distante e isolado.

Esta decisão é considerada uma vitória da população e daCDU de Vila Franca de Xira,”após anos de luta e exigência da CDU, com concentrações e abaixo-assinados, intervenções na Câmara, Assembleia Municipal, Assembleia de Freguesia e Assembleia da República”.
Para a CDU, “esta decisão contribuiria ainda mais para a desertificação do Centro da cidade, prejudicaria bastante todos aqueles que moram naquela zona da cidade, bem como todos os comerciantes, ou aqueles que precisam de aceder aquele espaço para acesso à Fábrica das Palavras, que ali precisam de estacionar, que ali precisam de aceder para desfrutar do Jardim, do Tejo, das Esplanadas, do lazer, da cultura e do desporto.
Para a CDU, “travar o encerramento desta Passagem de Nível, é travar
pela primeira vez aquilo que estes tem vindo a fazer há anos à cidade de Vila Franca: matá-la aos poucos, fecharam o Vila Franca Centro, tamponaram o Hospital sem lhe dar outro fim, reduzem os transportes públicos, diminuem e colocam o estacionamento a ser pago, e este seria mais um forte murro no estômago dos Vilafranquenses e um forte passo para matar de vez a cidade”.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: