fbpx

Conceito de Escola a Tempo Inteiro é prioridade do Município do Entroncamento

Em Educação

Reabriu no dia 29 de junho, nas Escolas do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, o serviço de Componente de Apoio à Família (CAF). Um serviço que se traduz num conjunto de atividades ocupacionais lúdicas, com o objetivo colmatar as necessidades dos pais ou encarregados de educação.

Esta valência inclui as modalidades de apoio ao almoço, prolongamento de horário e atividades nas interrupções letivas e resulta de um protocolo estabelecido entre o Agrupamento de Escolas, as Associações de Pais e o Município do Entroncamento.

De ressalvar que a continuidade e a reabertura da CAF da Escola Básica do Bonito está a ser assegurada integralmente pelo Município de forma a que estas famílias tenham também acesso a esta resposta social.

Iniciaram também a 29 de junho as Férias Municipais de Verão 2020, promovidas pelo Município do Entroncamento, através da Unidade de Desporto e Juventude, uma atividade que promove atividades de carácter lúdico e pedagógico e que complementam a oferta disponível às famílias durante este período das férias escolares.

A vereadora da educação, Tília Nunes, marcou presença na reabertura das CAF e no início das Férias Municipais e reafirmou que “a resposta social às crianças e às famílias integrada no conceito de Escola a Tempo Inteiro é uma das prioridades do Município do Entroncamento.”

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: