fbpx

Município de Santarém e Associação Salgueiro Maia assinalam 76.º aniversário de Salgueiro Maia

Em Sociedade

A Câmara Municipal de Santarém e a Associação Salgueiro Maia (ASM) assinalaram hoje, 1 de julho, o aniversário de nascimento de Salgueiro Maia, com a deposição de uma coroa de flores junto à estátua do Capitão de Abril, nos Jardim dos Cravos, em Santarém.

Nesta cerimónia, que assinala o 76.º aniversário de Salgueiro Maia, estiveram presentes Inês Barroso, vice presidente da Câmara Municipal de Santarém, o coronel Andrade da Silva, presidente da Associação Salgueiro Maia e o coronel Leonardo Antão, presidente da Mesa de Assembleia Geral da ASM, entre outros membros da Associação.

No atual momento que o País atravessa face à Pandemia COVID-19, Inês Barroso recordou Salgueiro Maia como um homem de coragem, de determinação e respeito pelo outro, valores que temos que preservar, principalmente nesta altura.

Nascido a 1 de julho de 1944, em Castelo de Vide, Salgueiro Maia chefiou a coluna militar que a 25 de Abril de 1974 saiu de Santarém rumo a Lisboa para  derrubar a ditadura do Estado Novo e instaurar a Democracia em Portugal.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: