fbpx

Vídeo – Luís Valente é o novo presidente do Rotary Clube de Santarém

Em Sociedade
Veja aqui a entrevista com Luís Valente

Veja aqui a entrevista a Luís Valente, o novo presidente do Rotary Clube de Santarém.

A tomada de posse dos novos dirigentes do Rotary Clube de santarém teve lugar teve lugar na segunda-feira, 29 de junho, na sede do RCS em Santarém.

A sessão de transmissão de tarefas contou com menos de 20 pessoas na sala, cumprindo os condicionalismos impostos pela pandemia, mas com dezenas de membros do RCS e de outros clubes rotários de todo o país que assistiram à cerimónia através de videoconferência.

Luís Valente sucede a Abel Carreira na presidência deste Clube Rotário fundado em 1963, enquanto Carlos Assunção sucede a Margarida Nazareth Barbosa como novo presidente do Rotaract de Santarém que congrega jovens dos 18 aos 30 anos.

Fundado em 1963, o Rotary Clube de Santarém faz parte do movimento rotário international, associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional.

O presidente cessante do RCS Abel Carreira e a presidente cessante do Rotaract Margarida Barbosa

Em declarações ao Mais Ribatejo, Luís Valente salientou o excelente trabalho realizado sob a anterior presidência que permitiu angariar, em apenas 4 meses, cerca de 9.000 euros para a aquisição de equipamentos de proteção individual, termómetros digitais e outros bens, que foram oferecidos ao Hospital de Santarém distribuídos por instituições particulares de solidariedade social do concelho.

Paulo Melo com o novo presidente do Rotaract de Santarém Carlos Assunção

Além das já tradicionais homenagens ao Profissional do Ano e dos prémios de mérito escolar / bolsas de estudo atribuídos anualmente aos melhores alunos de cada uma das escolas do ensino secundário, profissional e superior, do concelho de Santarém, Luís Valente vai introduzir algumas novidades neste seu mandato.

Com a criação dos Serviços Associativos, sob a direção de Paulo Melo, Luís Valente pretende abrir o RCS à comunidade e às coletividades do concelho que vão ser convidadas a participar em iniciativas. O RCS vai integrar o Conselho de Ação Social do concelho de Santarém, de forma a poder melhorar a sua ação neste domínio. “Queremos cumprir os princípios do Rotary Clube na comunidade scalabitana, ajudando quem mais precisa”, afirma Luís Valente. O RCS vai igualmente alargar o seu quadro social com convites a novos membros e irá promover uma série de palestras temáticas com personalidades ligadas aos mais diversos setores da sociedade.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: