fbpx

Presidente da Câmara do Cartaxo redistribui pelouros

Em Região

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro emitiu hoje Despacho de atribuição de pelouros a Fernando Amorim, atual vice-presidente da Câmara Municipal. O Despacho tem efeitos a partir de dia 6 de julho, segunda-feira.

Os pelouros da Cultura e Ação Social e Saúde, até agora atribuídos à vereadora Elvira Tristão, passarão a integrar as competências delegadas no vice-presidente. A vereadora Elvira Tristão não terá competências delegadas.

Fernando Amorim passa assim a ter as seguintes competências delegadas pelo presidente da Câmara:

Divisão de Gestão e Finanças

  1. Controlo e Gestão;
  2. Contabilidade;
  3. Tesouraria;
  4. Aprovisionamento;
  5.  Património.

Divisão de Administração Geral e Recursos Humanos

  1. Informática;
  2. Atendimento ao Cidadão (com exceção das matérias respeitantes ao Cemitério

e DL n.º 264/2002, de 25 de novembro e do DL n.º 310/2002, de 18 de novembro);

  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Expediente e Arquivo;
  • Apoio Geral.

Divisão de Ambiente, Obras e Equipamentos Municipais

Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho.

Divisão de Desenvolvimento Económico

  1. Cultura
  2. Ação Social e Saúde

Em comunicado, o PS do Cartaxo afirma que ontem, na reunião de Secretariado, Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, informou que foi uma decisão muito ponderada e uma decisão bastante complexa. Sublinhou que tem com a camarada Elvira Tristão “uma relação de amizade e uma relação política com mais de 25 anos”. Afirmou, ainda, que “temos um longo percurso e um longo caminho comum, feito de muitas batalhas políticas travadas lado a lado”.

No entanto, Pedro Ribeiro alega “a acumulação de diferenças inconciliáveis na forma como são conduzidos alguns dossiês”, que “causaram um efeito de erosão nas relações de trabalho”.

Segundo o comunicado do PS Cartaxo, “Elvira Tristão reafirmou que irá continuar a dar o melhor de si pelo projeto do PS para o concelho do Cartaxo” – “Vou continuar a exercer o mandato de vereadora pelo PS e que o vice-presidente Fernando Amorim poderá contar com todo o meu apoio no trabalho dos pelouros que até aqui exerci”.

Elvira Tristão reforçou “toda a sua disponibilidade para continuar a trabalhar com os eleitos do PS no executivo camarário, através da participação activa nas reuniões semanais de planeamento para as quais foi convidada por Pedro Ribeiro”.

O secretariado do PS Cartaxo “agradece toda a dedicação e empenho no trabalho desenvolvido ao longo destes 3 anos de mandato e deseja a Elvira Tristão os maiores êxitos pessoais, profissionais e políticos”.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: