Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeAlerta Amarelo - Cuidados a ter com as temperaturas elevadas este fim...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Alerta Amarelo – Cuidados a ter com as temperaturas elevadas este fim de semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um alerta amarelo, a partir de hoje e durante os próximos 2 dias devido uma subida das temperaturas, especialmente da máxima, podendo esta atingir valores acima dos 37ºC na área geográfica do ACES Médio Tejo.

Face a esta situação, o Agrupamento de Centros de Saúde relembra a necessidade de adoção de medidas preventivas dos efeitos do calor.

DGS_CARTAZ-VERAO-2018

É necessário não esquecer que as pessoas mais suscetíveis (os idosos que padecem de doença crónica e as crianças) devem ser afastadas do calor, permanecendo em lugares frescos durante o período mais crítico (entre as 11 e as 17 horas) e termos presente a importância de lhes assegurarmos um consumo adequado de líquidos, para evitar a desidratação. Entrar contacto com os familiares idosos várias vezes para saber o seu estado de saúde é uma das medidas que recomendamos.

Dado que os dias de maior calor vão ocorrer durante o fim-de-semana, é importante relembrar a importância da utilização de cremes protetores sempre que há exposição solar e que frequentar a praia entre as 11 e as 17 horas pode ser muito prejudicial para a saúde.

Assim, as pessoas em risco, seus familiares e cuidadores, devem cuidar da prevenção dos efeitos prejudiciais do calor durante os próximos dias, através da leitura do documento que a Direção-Geral da Saúde AQUI nos disponibiliza e a utilização prática das suas recomendações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar