fbpx

Mais 25 doentes recuperados e 17 novos casos confirmados no concelho de Vila Franca de Xira

Em Saúde

O concelho de Vila Franca de Xira regista a 4 de julho 369 casos ativos de COVID-19 (– 9 que ontem).

De um total de 899 casos confirmados (+ 17 que ontem), existem 516 recuperados (+ 25 que ontem) e 14 óbitos (+ 1 que ontem). Registam-se ainda 4 internamentos; 365 pessoas em isolamento domiciliário e 229 em vigilância.

Em relação ao dia de ontem, na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz permanece o registo de 67 casos e 31 doentes recuperados; na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho registam-se 240 casos (+4), aumentando também para 125 os doentes recuperados (+8); na União de freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras mantêm-se 55 casos e 22 recuperados; a União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa aumentou para 256 casos (+6), tendo agora 169 doentes recuperados (+1); na freguesia de Vialonga existem 177 casos (+5), com 113 doentes recuperados (+17); a freguesia de Vila Franca de Xira tem 104 casos  (+2) e mantém 56 recuperados.

A informação consta do Comunicado Técnico-Operacional n.º 104, emitido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Franca de Xira. Os dados divulgados são os mais recentes disponibilizados pela Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo (ACES Estuário do Tejo), cuja área de influência abrange os Concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira. O ACES Estuário do Tejo é o organismo dependente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do Ministério da Saúde de maior proximidade aos territórios concelhios.

Reforça-se a recomendação a toda a população para que tome todas as medidas de precaução recomendadas pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde. Nesse sentido, alerta-se para as medidas de mitigação da Covid-19 para a Área Metropolitana de Lisboa no período entre 29 de junho e 12 de julho, ao abrigo dasituação de contingência (discriminadas em anexo na versão integral do Comunicado Técnico-Operacional n.º 104).

No cumprimento do Plano de Contingência da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Vila Franca de Xira, encontram-se garantida a funcionalidade e a operacionalidade de serviços essenciais para a população, designadamente a recolha de resíduos sólidos urbanos, o abastecimento de água e o saneamento.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira dispõe de uma linha gratuita de apoio e encaminhamento psicológico: 800 210 117.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: