Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMunicípio de Azambuja promove há mais de duas décadas a “Campanha da...

Município de Azambuja promove há mais de duas décadas a “Campanha da Cal”

Mantendo uma iniciativa que promove há já mais de duas décadas, o Município de Azambuja, com a colaboração das Juntas de Freguesia, volta a realizar a “Campanha da Cal”, entre os meses de julho e setembro de 2020.

Esta medida tem como objetivo sensibilizar os munícipes para caírem as fachadas dos seus edifícios que utilizem este revestimento, contribuindo para a conservação e embelezamento do património construído. Ao longo dos três meses de verão, são atribuídos aos munícipes até 5kgs de cal por cada habitação. Os interessados deverão inscrever-se e levantar a cal na Junta de Freguesia da respetiva área de residência.

Este ano, a Câmara Municipal irá distribuir pelas sete freguesias do concelho 6.250 kgs de cal.  Trata-se de uma campanha que, por um lado constitui um apoio material aos proprietários dos imóveis mais tradicionais e, por outro, promove a qualificação e harmonia do espaço público.

A autarquia renova, anualmente, o convite aos munícipes: “Valorize o seu património! Por um Concelho de Azambuja mais cuidado!”

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar