fbpx

GNR elaborou 452 multas por falta de limpeza de terrenos e identificou 2 suspeitos de crime de incêndio no distrito de Santarém

Em Sociedade

A GNR detetou 1156 situações de incumprimento e aplicou 452 autos de notícia por contraordenação por falta de limpeza dos terrenos, segundo a informação ao Mais Ribatejo do Comando Territorial de Santarém da GNR.

De acordo com a GNR, a Operação Floresta Segura 2020 iniciou-se, como habitualmente, com uma campanha de sensibilização, tendo sido realizadas até 28 de junho, no distrito de Santarém, cerca de 250 ações de sensibilização, alcançando mais de nove mil pessoas.

Por ter sido alargado, até 31 de maio, o prazo para execução dos trabalhos de gestão de combustível, definidos nos n.ºs 2, 10 e 13 do artigo 15.º do Decreto-lei n.º 124/2006, de 28 de junho, a fase de fiscalização teve início no dia 1 de junho, sendo que a prioridade de atuação da GNR tem incidido nas freguesias prioritárias. Nesta primeira fase, até 31 de maio, foram detetadas 1556 situações de incumprimento, tendo sido comunicadas às respetivas autarquias, afirma ao Mais Ribatejo o Comando Territorial de Santarém da GNR.

Ainda de acordo com a informação do Comando Territorial de Santarém da GNR, as ações de fiscalização incidem sobre as situações identificadas no levantamento já efetuado, tendo a GNR, no período de 1 a 28 de junho, elaborado, no distrito de Santarém, 452 autos de notícia por contraordenação, devido à falta de gestão de combustível (limpeza de terrenos), nos termos do art.º 15 do Decreto-lei n.º 124/2006, de 28 de junho. A acrescentar a estas infrações, a GNR registou ainda 14 autos de notícia por contraordenação de queimas e queimadas, por realização não autorizada ou por negligência na sua execução,nos termos dos art.º 27 e 28, do mesmo diploma.

“Desde o início do ano e até ao dia 28 de junho, a GNR identificou no distrito duas pessoas pelo crime de incêndio florestal”, a adianta a GNR ao Mais Ribatejo.

De salientar que a Guarda disponibiliza ainda um serviço de atendimento telefónico SOS ambiente e território – 808 200 520, disponível 24 horas por dia, durante todo o ano, através do qual poderão ser expostas situações em incumprimento sobre limpeza de terrenos.

1 Comment

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: