fbpx

Aldeia da Póvoa da Isenta vai perder farmácia para a cidade de Santarém

Em Região

O Infarmed já deu luz verde para a transferência da farmácia Serranho da aldeia da Póvoa da Isenta para a portela das Padeiras, na cidade de Santarém.

O Mais Ribatejo confirmou a mudança da Farmácia Serranho para a zona da Portela das Padeiras, na entrada norte da cidade de Santarém, junto do proprietário Francisco Serranho. “A freguesia da Póvoa da Isenta tem apenas 800 ou 900 habitantes, pelo que não é rentável manter a farmácia que já funciona nesta aldeia há cerca de 30 anos”, afirmou-nos o proprietário.

“No entanto, não vamos abandonar as pessoas da Póvoa da Isenta, pelo que vamos manter uma para-farmácia em funcionamento aqui na Póvoa da Isenta, onde as pessoas podem continuar a aviar as receitas e a fazer os pedidos de medicação”, afirma Francisco Serranho, salientando que “não vamos deixar desprotegidas as pessoas da aldeia pelas quais temos grande estima e uma relação de 30 anos”.

“Ao fim de 30 anos a funcionar com a farmácia nesta aldeia tinhamos duas opções – ou fechávamos a porta ou procedíamos a esta transferência para continuarmos em atividade”, conclui Francisco Serranho.

1 Comment

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: