Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerComeres & beberes - Restaurante Cascata

Comeres & beberes – Restaurante Cascata

A pandemia obrigou-me a mudar de hábitos ou reforçá-los. No tocante a tomar refeições fora do refúgio domiciliário só em casos de ter de ser, o desgosto é grande, o temor ao vírus é maior. Por mero acaso encontrei o Senhor José Miguel brioso profissional da restauração, o qual me disse estar a trabalhar no meu muito conhecido restaurante Cascata, sito em Alferrarede. Prometi e cumpri a promessa de o ir visitar.

O restaurante não precisou de grandes emulsões para pôr em prática as normas de segurança em virtude do vírus inimigo das nossas vidas, por isso mesmo untámos as mãos com gel e fomos colocados à distância regulamentar conforme preconiza o novo RDM, regulamento disciplinar da manducação.

Pense o leitor em carne magra de porco, em toucinho branco, em casamento feliz, logo bem condimentado, cuja mistura foi ensacada em tripa a potenciar o tempo de acasalamento e, passadas duas ou três semanas é apresentada em rodelas finas. Assim aconteceu, assim degustei a delicadeza gastronómica na companhia de pão de boa qualidade. As rodelas do substancioso e guloso enchido tiveram o condão de me recordarem as linguiças apreciadas na minha (porque a herdei) casa ancestral onde fui muito feliz. E, porque após tão grácil gordura convinha-me prolongar a sapidez do cochino, escolhi secretos de porco preto. E, vieram airosos, cozinhados a preceito, na companhia de grata miga e batatas fritas acabadas de fritar, no entanto, escorridas e exultantes de sabor. Bebi dois copos de vinho tinto de boa catadura. Serviço afável, expedito e informado.

Armando Fernandes

Aceita cartões de crédito. Estacionamento privativo. Encerra às segundas-feiras. Telefone: 241 361 011. Rua Manuel Lopes Valente Júnior, 19- A. Alferrarede

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar