fbpx

Parque de caravanismo em Santarém com fundos comunitários aprovados

Em Região

O projeto para a construção de um Parque de Caravanismo, apresentado pela Câmara Municipal de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém obteve aprovação de Fundos Comunitários, através do Programa Valorizar – Linha de Apoio à valorização Turística do Interior do Turismo de Portugal. Segundo um comunicado do Município, o projeto tem apoio de 99.400 €, sendo o investimento de 180.000€.

Segundo a nota da autarquia, a construção do Parque de Caravanismo junto ao Complexo Aquático Municipal é a primeira fase de um projeto mais amplo que contempla a construção de um Parque de Campismo e Bungalows. A Câmara prevê o início das obras no primeiro trimestre de 2021.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, congratula-se com esta aprovação: “este é um apoio muito importante para a concretização deste projeto, Santarém passará a estar integrada na rede nacional de Áreas de Serviço de Autocaravanas, passando a ter uma nova resposta para fixar novos públicos”, reforçou o Autarca.

João Teixeira Leite, presidente da Viver Santarém, reforça que “este projeto pretende dinamizar novas áreas de negócio na Viver Santarém”, sublinhando que “80% dos utilizadores do Complexo Aquático são oriundos de outros Concelhos, sendo por isso necessário criar condições para que estas pessoas fiquem mais tempo em Santarém, promovendo desta forma a dinamização da economia local”.

O Parque de Caravanismo contempla um posto de atendimento automático, 16 lugares para autocaravanas, um parque infantil, diversas zonas com pontos de água e eletricidade, estação de serviço, zona de churrasqueira com diversas mesas de apoio e uma ampla zona verde. 

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: