fbpx

Sobe para 22 o número de casos confirmados de covid-19 na freguesia de Santo Estevão

Em Saúde

O número de casos positivos de Covid-19 no concelho de Benavente subiu para 22 em 9 famílias da comunidade brasileira da aldeia de Santo Estevão.

⚠️OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA – PANDEMIA COVID-19 ⚠️

⚠️OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA – PANDEMIA COVID-19 ⚠️Situação Epidemiológica em Santo Estêvão

Publicado por Proteção Civil Benavente em Segunda-feira, 6 de julho de 2020

Em mensagem vídeo publicada no Facebook, o presidente da Câmara de Benavente Carlos Coutinho deixa uma palavra de tranquilidade à população de Santo Estevão. O autarca salienta o “trabalho diligente realizado pela Autoridade de Saúde e a Proteção Civil Municipal, que permitiram identificar e rastrear todos os contactos com os casos positivos, e assim confinar a situação”.

No passado sábado tinham sido confirmadas cinco pessoas infetadas entre a comunidade brasileira, na aldeia de Santo Estevão, o que levou à realização de 87 testes, afirma o presidente da Câmara. Os resultados foram conhecidos esta segunda-feira, tendo resultado na identificação de mais 17 casos positivos, o que soma um total de 22 casos positivos abrangendo 9 famílias na comunidade brasileira de Santo Estevão.

O presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, afirma que “estas pessoas já estavam em situação de isolamento desde sábado”, pelo que a situação está “perfeitamente controlada”.

Há 98 pessoas em vigilância ativa

Além de 18 novos casos confirmados no concelho nas últimas 24 horas, há a registar 98 pessoas em vigilância ativa. De acordo com a Proteção Civil Municipal de Benavente, mantêm-se 11 casos ativos entre os Bombeiros Voluntários de Samora Correia.

Desde 16 de março, o concelho de Benavente já registou 128 casos confirmados, 71 doentes curados e 3 õbitos. Por freguesias, Benavente regista 14 casos confirmados, Santo Estevão 52, e Samora Correia 62 casos confirmados.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: