fbpx

Bloco de Esquerda de Santarém critica moção da Câmara a favor da atividade taurina

Em Região

No passado dia 6, todos os vereadores da Câmara Municipal de Santarém (PSD e PS) aprovaram uma moção pela “reabertura da atividade taurina” e comparando esta a “atividades culturais” e “espetáculos de outras artes”.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda de Santarém “lamenta estas declarações e considera uma injustiça para os artistas, nomeadamente os artistas locais, que a tourada seja equiparada com estas atividades de expressão cultural humana”.

O Bloco de Esquerda de Santarém considera ainda “inaceitável que em pleno século XXI se continue a infligir sofrimento animal, tendo em conta que os touros sendo animais mamíferos, são seres dotados sencientes, pelo que sentem o sofrimento que lhes é infligido. No fundo são animais que não estão tão afastados do ser humano como à partida se possa pensar”.

Para o Bloco, “a Câmara de Santarém tem a responsabilidade de incentivar práticas e atividades que sensibilizem para o bem estar animal e que permitam evoluir o nosso tipo de relação com os outros seres vivos”.

O Bloco considera ainda que “a Câmara de Santarém deveria preocupar-se com os artistas locais que se vêm continuadamente impedidos de realizar a sua atividade no concelho onde nasceram/estudaram/vivem. Muitos se viram para Lisboa ou mudam de atividade para poderem auferir rendimentos”.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: