fbpx

Condutor da viatura que abalroou carro-patrulha e matou dois militares da GNR não é polícia reformado

Em Sociedade

A notícia circulou por vários órgãos de comunicação social, foi manchete hoje do Correio da Manhã, e foi desmentida esta quinta-feira pela PSP. Afinal, o condutor do automóvel que abalroou o carro patrulha da GNR provocando a morte dos dois militares não é um polícia aposentado.

Recorde-se que o acidente provocou a morte de Carlos Pereira, de 28 anos, natural do Fundão, que morreu ontem de manhã na sequência dos graves ferimentos sofridos no acidente na A1 na zona de Santarém. A sua colega, Vânia Martins, de 30 anos, natural de Proença-a-Nova, encontra-se internada no Hospital de S. José em Lisboa, em estado crítico de “morte cerebral”.

“O Presidente da República falou já com os familiares mais próximos, a quem apresentou as mais sentidas condolências pela vida perdida no cumprimento da sua missão, sentimentos que estende à Guarda Nacional Republicana (GNR) e ao Destacamento de Trânsito de Santarém“, lê-se na nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, pelo Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa falou já com os familiares mais próximos, a quem apresentou as mais sentidas condolências pela vida perdida no cumprimento da sua missão, sentimentos que estende à Guarda Nacional Republicana (GNR) e ao Destacamento de Trânsito de Santarém.

Hoje, em comunicado, a propósito das notícias publicadas por alguns órgãos de comunicação social sobre o acidente rodoviário ocorrido na auto estrada n.º 1, que vitimou duas pessoas dos quadros da GNR, e nas quais se apontava para o condutor da viatura que provocou o sinistro ter pertencido aos quadros da PSP, o Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública,Manuel Augusto Magina da Silva, veio esclarecer que “após consulta das bases de dados de recursos humanos da PSP, conclui-se que o condutor da viatura em apreço não pertence, nem nunca pertenceu, aos quadros da Polícia de Segurança Pública”.

1 Comment

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: