fbpx

DECO Ribatejo e Oeste aconselha cuidados na escolha do Alojamento Local para passar férias

Em Sociedade

Joana Parracho, jurista da DECO Ribatejo e Oeste, aconselha cuidados na escolha do Alojamento Local para passar férias.

Muitos são os consumidores que logo no início do ano começam a planear as suas férias de Verão e a fazer as suas reservas e o alojamento local tem sido uma opção cada vez mais frequente.

Mas, o aparecimento inesperado do surto de COVID-19 veio alterar os planos de muitos consumidores que viram as suas reservas canceladas e outros que por receio de contágio pretendem cancelar a reserva.

Por exemplo:

Tem uma reserva de alojamento local no Algarve para agosto mas tem receio de viajar para o sul do país. Será que pode cancelar a reserva sem penalização?

Uma vez que em Portugal, atualmente já não nos encontramos em estado de emergência, os cancelamentos de alojamento por parte do consumidor, em virtude do receio de uma nova vaga, não são legalmente considerados como circunstâncias extraordinárias.

Por isso, deverá ter em atenção os termos e condições do alojamento, para verificar se será aplicada alguma penalidade pelo cancelamento.

Conselhos da DECO:

  1. Contacte diretamente o proprietário do alojamento local, com vista a encontrar uma solução que se adeque às suas circunstâncias em concreto;
  2. Saiba que a plataforma eletrónica, através da qual realizou a reserva tem o dever de lhe apresentar todos os custos associados ao alojamento;
  3. O alojamento local é obrigado a dispor de um livro de informações obrigatórias, como por exemplo: modo de funcionamento, regras de utilização, etc.

Alguma dúvida que tenha conte com o nosso apoio! Informe-se com a DECO!

A DECO RIBATEJO E OESTE informa que já se encontra a fazer atendimento presencial, sendo necessário fazer marcação prévia. Estamos disponíveis das 9h30 às 17h. Pode fazer a sua marcação ligando para o 961 734 186/243 329 950.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: