fbpx

Santarém – Pulseira eletrónica por violência doméstica

Em Sociedade

O Comando Territorial da GNR de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Santarém, deteve ontem, dia 8 de julho, um homem, de 32 anos, pela prática do crime de violência doméstica, em Coimbra.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o homem agredia física e psicologicamente a sua ex- companheira, de 22 anos, chegando a ameaçar a vida da filha recém-nascida de apenas 3 meses. O suspeito, no último episódio de violência, partiu o nariz da vítima, tendo esta recorrido a tratamento hospitalar.

No decorrer das diligências de investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e a uma busca domiciliária, com vista à proteção da vítima, devido ao perigo de continuidade da violência exercida, o que culminou na apreensão de seis munições e 33 doses de haxixe.

O detido, com antecedentes criminais por tráfico de droga e armas, foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, proibição de adquirir armas de fogo, proibição de se ausentar da cidade de Coimbra e sujeição a consulta de psiquiatria. As medidas vão ser monitorizadas através de pulseira eletrónica.

Esta ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: