fbpx

Acusado de tentativa de homicídio em Samora Correia fica em prisão preventiva

Em Sociedade

O Tribunal de Santarém realizou no dia 2 de julho o primeiro interrogatório judicial de um homem de 46 anos de idade, indiciado pela prática em autoria material e na forma tentada de crime de homicídio qualificado, praticado na véspera.

Em comunicado publicado, esta quinta-feira, no site da Procuradoria da Comarca de Santarém, o Ministério Público (MP) refere que os factos tiveram lugar em Samora Correia, tendo o arguido empregue uma faca de consideráveis dimensões que cravou nas costas da vítima, também um homem que se encontra internado nos cuidados intensivos do Hospital de S. José, em Lisboa, com prognóstico reservado.

Evidenciados todos os perigos previstos no artigo 204.º do Código de Processo Penal, face à personalidade do indivíduo, condenado anteriormente pela prática de outros crimes contra as pessoas como violação e roubo, foi promovida pelo Ministério Público a aplicação de prisão preventiva como única medida de coação capaz de evitar a verificação dos perigos de continuação de atividade criminosa, de fuga e de perturbação da comunidade, medida que veio a ser acolhida pelo tribunal, que a decretou em conformidade.

A investigação prosseguirá a cargo da Polícia Judiciária, sob a égide da 2.ª Secção de inquéritos do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, especializada em criminalidade violenta. Em paralelo foram instaurados dois inquéritos por suspeitas de violência doméstica, contra o mesmo arguido.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: