fbpx

Partido Ecologista Os Verdes em defesa da preservação do Paço Real da Ribeira de Muge

Em Região

Realizou-se neste domingo, 12 julho, o primeiro dos “Passeios com História”, uma iniciativa do Coletivo Regional do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) que decorreu em Paço dos Negros, sob o lema: “Paço Real da Ribeira de Muge – É urgente preservar e valorizar”.

Esta é uma iniciativa que pretende dar a conhecer sítios de interesse histórico/cultural e/ou natural e mobilizar as pessoas e entidades para a sua preservação e valorização.

Este primeiro “Passeio com História” foi dedicado à defesa e valorização do que resta do Paço Real da Ribeira de Muge, mandado edificar por D. Manuel I, no lugar do Paço dos Negros, freguesia de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim.

A iniciativa em defesa deste património teve como ponto de encontro e início o Pórtico do Paço Real, seguindo-se uma visita à capela aí existente. O passeio incluiu ainda um percurso através dos campos de arrozais, situados junto à Ribeira de Muge, levando os caminhantes ao encontro dos moinhos ali presentes. O passeio foi enriquecido pelos contributos dos membros da Associação Academia Itinerarium XIV.

1 Comment

  1. E’ de lamentar que o PARTIDO ECOLOGISTA OS VERDES (PEV) nao tenha ainda em Portugal o nivel de grandeza que ocupa noutros paises. Isto e’ a prova que as geracoes mais novas nao estao interessadas nos assuntos do meio – ambiente. A nacao que me acolheu ha’ varios anos tem no PARTIDO OS VERDES o mais favorito entre nos jovens, razao de 14,5% nas ultimas eleicoes legislativas, e por isso mesmo faz parte do governo de coligacao que se formou. O seu lema e’ : QUANTO MAIS O NOSSA NACAO FOR ECOLOGICA MAIS O NOSSO FUTURO E’ RISONHO.

    RB – NORDIC

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: