Mais 9 casos ativos de covid-19 em Vila Franca de Xira

Em Saúde

O número de casos ativos de Covid-19 no Município de Vila Franca de Xira a 14 de julho é de 389 (+9 que ontem). Destes, 6 doentes encontram-se internados e 380 estão em isolamento domiciliário. O número de casos recuperados aumentou para 692 (mais 11 que ontem). Existe atualmente um total de 1.096 casos confirmados (+20 que ontem), permanecendo o registo de 15 óbitos. Há 298 casos em vigilância pela Autoridade de Saúde.

Na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz mantém-se o registo de 79 casos e 57 doentes recuperados; a União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho aumentou para 263 casos (+6), com 158 doentes recuperados; na União de freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras existem agora 67 casos (+1), com 42 doentes recuperados; a União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa subiu para 310 casos (+3), subindo também para 188 doentes recuperados (+11); na freguesia de Vialonga há um aumento para 256 casos (+3), com 172 doentes recuperados; a freguesia de Vila Franca de Xira subiu para 121 casos (+7), com os mesmos 75 recuperados.

A informação consta do Comunicado Técnico-Operacional (CTO) n.º 114, emitido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Franca de Xira , sendo que os dados nele constantes são os mais recentes disponibilizados pela Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo (ACES Estuário do Tejo). A área de influência deste ACES abrange os Concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira. O ACES Estuário do Tejo é o organismo dependente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do Ministério da Saúde de maior proximidade aos territórios concelhios.

Reforça-se a recomendação a toda a população para que tome todas as medidas de precaução recomendadas pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde. Nesse sentido, alerta-se para as medidas de mitigação da Covid-19 para a Área Metropolitana de Lisboa no período entre 29 de junho e 14 de julho, ao abrigo da situação de contingência (discriminadas no CTO em anexo).

No cumprimento do Plano de Contingência da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Vila Franca de Xira, encontram-se garantida a funcionalidade e a operacionalidade de serviços essenciais para a população, designadamente a recolha de resíduos sólidos urbanos, o abastecimento de água e o saneamento.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira dispõe de uma linha gratuita de apoio e encaminhamento psicológico: 800 210 117.

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: