Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerCinema está de volta ao Centro Cultural do Cartaxo às sextas-feiras

Cinema está de volta ao Centro Cultural do Cartaxo às sextas-feiras

O cinema está de volta ao Centro Cultural do Cartaxo na próxima sexta-feira, dia 17 de julho. O filme sobre a vida de António Ribeiro, barbeiro, mais conhecido por António Variações, cantor, marca este regresso das sextas-feiras de cinema ao Cartaxo, sempre às 21h30.

Até ao final do mês poderá ainda ver o romance francês ‘Retrato da rapariga em chamas’, vencedor do prémio de Melhor Argumento no Festival de Cannes, e o documentário português ‘Tony’, que acompanha outro conhecido cantor português, Tony Carreira.

Para que tudo corra bem, neste período de adaptação para todos, há novas regras a cumprir, que passam pela desinfeção das mãos antes de entrar no edifício, pelo uso de máscara no interior e por respeitar sempre a distância de segurança e a etiqueta respiratória.

Para conhecer todas as alterações e procedimentos a cumprir, consulte o Plano de Contingência do Centro Cultural do Cartaxo aqui

https://bit.ly/3gBXfkg

PROGRAMA DE JULHO

17 de julho

Variações

Realização – João Maia

Biografia | 109 min. | 2019 | M/12

O retrato da vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música. O filme foca o processo de transformação na persona de António Variações, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984. O filme é uma homenagem a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas e tornou-se rapidamente o filme português mais visto de 2019.

24 de julho

Retrato da rapariga em chamas

Realização – Céline Sciamma

Drama, romance | 121 min. | 2019 | M/12

1770. Marianne é pintora e tem de pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem que acaba de sair do convento. Héloïse resiste ao seu destino de esposa, recusando posar. Marianne tem de a pintar em segredo. Apresentada como dama de companhia, observa-a todos os dias. 

Festival de Cannes – Melhor Argumento

Grande Prémio no Festival de Chicago e no Festival de Denver, nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, César de Melhor Fotografia.

31 de julho

Tony

Realização – Jorge Pelicano

Documentário | 120 min. | 2019 | M/12

Jorge Pelicano, realizador com extensa experiência televisiva, aponta a câmara para António Antunes, o filho de Armadouro, Pampilhosa da Serra que emigrou para França e se tornou um dos músicos portugueses mais bem-sucedidos, sob o nome Tony Carreira. O documentário apanha Tony, aos 55 anos, num momento de dúvida, a contemplar se há de pôr uma pausa na sua vida artística. Em quatro semanas após a estreia, tornou-se o documentário português mais visto de sempre em Portugal.

BILHETES | 3 EUROS

INFO | Centro Cultural do Cartaxo | ccultural@cm-cartaxo.pt | 243 701 600

[HORÁRIO DE ABERTURA AO PÚBLICO de 4.ª a sábado das 15h00 às 20h00 | em caso de espetáculo (sexta-feira e sábado) até às 00h00]

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar