Pernes lança Rotas Culturais e de Natureza

Em Ribatejo Cool

A vila de Pernes, no concelho de Santarém, apresenta nos próximos dias 25 e 26 as Rotas Culturais e de Natureza, um convite a conhecer o património histórico, cultural, etnográfico e natural da freguesia e do concelho.

Promovida pelo Sítio Medieval e pela Associação Pernes Medieval, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e da Junta de Freguesia de Pernes, a iniciativa visa divulgar o património e a história local e atrair visitantes “como forma de desenvolvimento económico”, refere uma nota do município.

Cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde relativas à covid-19, o programa, que contém várias iniciativas que se prolongam por todo o dia, começa na manhã do dia 25 com a Rota das Terras de Lobos, um percurso de natureza dedicado à fauna e à flora locais, sendo apresentada à tarde a Rota dos 5 Sentidos, com experiências sensoriais na natureza e com prova de doces conventuais, vinho e infusões de plantas.

No dia 26, será apresentada a Rota da Reconquista, percurso dedicado à divulgação do património histórico e monumental de Pernes, assim como das suas lendas, mitos e tradições, seguindo “os passos do exército de D. Afonso Henriques e dos Templários que o acompanhavam e conhecer os seus segredos”, acrescenta a nota.

Para participar nesta viagem no tempo ao Património Histórico, Cultural, Etnográfico e Natural de Pernes e Santarém. Inscrições e Informações, através do telemóvel: 925 486 606  ou do e-mail: pernesmedieval@gmail.com . A inscrição e pagamento antecipados, são obrigatórios (limite máximo de participantes por atividade).

Leave a Reply