Programa de aceleração de ideias de negócio chegou ao fim com a apresentação de projetos

Em Empresas

Chegou ao fim o programa de aceleração de ideias, promovido pela NERSANT, pela primeira vez em formato online. Esta nova edição do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio da NERSANT decorreu entre o dia 23 de junho e a passada esta terça-feira, dia 14 de julho.

Nesta 7.ª e última sessão realizou-se a apresentação final dos Projetos, numa sessão online que contou com a participação do presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes, e do presidente do Núcleo NERSANT Santarém, Filipe Borgas, que avaliaram as propostas dos empreendedores participantes.

Esta edição online do Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT contou com a participação de 12 empreendedores nas 6 sessões/workshops online.

Durante o programa foram abordados temas relevantes para a construção de um modelo de negócio. Temas que passaram pela segmentação de clientes e proposta de valor, como realizar um pitch e validar o modelo de negócio, construir uma estratégia de implementação do negócio e formas de explorar as oportunidades. Componentes imprescindíveis para a criação de negócios com robustez e capacidade de implementação.

O programa disponibilizou consultoria/mentoria individualizada, bem como preparação para apresentação de projetos a potenciais financiadores, independentemente da necessidade ou não de financiamento para o desenvolvimento das ideias.

Apesar dos workshops terem contado com 12 empreendedores, nesta sessão final foram apresentados seis projetos:

  • Rubinei Nunes e Kedja, Idei@s – Instituto de Desenvolvimento Integrado Ambiente Sociedade
  • Nélia Marques e Ana Cardoso, Escola de Artes e ATL “Pequenos Artistas”
  • Alice Teixeira, Purotugal – Cooperativa de consumo – Produtos Originais
  • Rafael Reis, 3DSar – Serviços de Fabricação Aditiva
  • Nelson César, Turismo – Aldeia Templária
  • e Cláudia Matias, Doces “Os Ribatejanos” e Serviço de Catering

Após a participação neste programa, onde os participantes puderam contar com ferramentas e mecanismos de apoio ao desenvolvimento das suas ideias de negócio, bem como mentoria individualizada, irão continuar em fase de maturação e reunir as condições para que possam implementar o negócio proposto.

No final do programa foi notória a satisfação dos participantes por se sentirem apoiados na tarefa de empreender, existindo feedback positivo quanto ao modelo, conteúdos e desenrolar das várias sessões/workshops, onde tudo se realizou online. 

Terminado o programa, a NERSANT mantém-se disponível para prestar apoio e aconselhamento personalizado a estes empreendedores.

Leave a Reply

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: