Sociedade 5.0 por Florinda Matos

Em Sociedade

O Mais Ribatejo inicia hoje a nova rubrica Sociedade 5.0, com a participação da professora e investigadora Florinda Matos. Nesta primeira edição, Florinda Matos, presidente da  ICAA – Associação para a Gestão de Capital Intelectual, explica o que significa a Sociedade 5.0.

Nesta primeira sessão Florinda Matos explica o que é a Sociedade 5.0 e porque nos devemos preocupar com este tipo de assunto quer numa perspetiva social quer numa perspetiva empresarial. Aponta como exemplo o Simplex que está a ser lançado pelo governo,e alguns aspetos que emergiram no contexto da pandemia.

O objetivo este programa é discutir aspetos que marcam o presente e o futuro da nossa sociedade. Serão abordados temas como o impacto da transformação digital, a sustentabilidade, os novos modelos de negócio, a resiliência das organizações, a gestão dos intangíveis, entre outros.

Os seguidores do jornal Mais Ribatejo poderão enviar questões que serão escolhidas e abordadas em cada sessão, através do e-mail geral@maisribatejo.pt

No próximo “programa”, o tema da Sociedade 5.0 será “O trabalho do Futuro”.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: