Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeDeputado Hugo Costa eleito presidente da distrital de Santarém do PS

Deputado Hugo Costa eleito presidente da distrital de Santarém do PS

O deputado socialista Hugo Costa foi hoje eleito presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, com 97,5% dos votos, sucedendo ao também deputado António Gameiro.

O novo líder distrital do Partido Socialista, único concorrente ao cargo, obteve 547 dos 561 votos. Hugo Costa salienta a participação dos militantes num contexto de pandemia.

Hugo Costa afirmou que será “intransigente” na defesa da região, dando prioridade às questões ambientais, prometendo particular atenção aos problemas dos rios, mas também às questões demográficas e à necessidade de políticas de fixação das populações.

A defesa da regionalização e a preparação das eleições autárquicas de 2021 são outras prioridades, disse à Lusa.

Hugo Costa afirmou que, além da manutenção da liderança nos 13 dos 21 concelhos do distrito, o PS vai tentar recuperar municípios que já tiveram gestão socialista no passado, como é o caso da capital do distrito.

O novo presidente da distrital socialista de Santarém referiu ainda a defesa do Serviço Nacional de Saúde na região e a necessidade de “novas formas de fazer política”, tendo em conta as alterações trazidas pela pandemia da covid-19, nomeadamente no agravamento das desigualdades.

A pandemia obrigou ao adiamento da votação, que decorreu nas 21 concelhias, e que, além da eleição do novo presidente da Federação Distrital, passou também pela eleição de Mara Lagriminha para a estrutura distrital das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos e pela votação nas 21 listas de delegados subscritores da Moção Global de Estratégia “Proximidade e Confiança – Um PS para Tod@s”, apresentada por Hugo Costa.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar