Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoCâmara do Cartaxo abre espaço para atendimento presencial nos Paços do Concelho
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Câmara do Cartaxo abre espaço para atendimento presencial nos Paços do Concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo criou um espaço para acolher quem se dirige ao edifício-sede para atendimento presencial. A Zona de Espera está situada no pátio interior do edifício – junto às instalações da Entidade Tributária e Aduaneira (conhecido como pátio das finanças).

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, destaca a importância de todos “seguirmos as regras definidas. A Zona de Espera permite que quem se dirige aos serviços possa aguardar à sombra, com o distanciamento adequado em relação a outras pessoas e entrar no edifício por um circuito diferenciado”.

O autarca volta a apelar “aos munícipes, às empresas, às associações e às instituições, que evitem deslocações ao edifício-sede. Os nossos serviços estão disponíveis para atender todas as necessidades que possam ser colmatadas sem deslocação de pessoas ao edifício-sede. Todo o atendimento que puder ser feito quer pelos canais digitais, quer pelo telefone, deve manter-se nestes canais”, destacando que “a marcação prévia é uma medida que defende a saúde de todos, evita filas de espera e permite a quem precisa dirigir-se aos serviços, chegar apenas à hora agendada e permanecer o menor tempo possível nas instalações”.

Pedro Magalhães Ribeiro afirma que “a Câmara Municipal criou, dentro do edifício, todas as condições para que o atendimento presencial seja feito em segurança, no entanto, é o comportamento de cada um que determina a segurança do atendimento”.

Nos últimos meses, foram efetuadas obras e instalados equipamentos para que munícipes e trabalhadores estejam seguros – foram colocados dispensadores de gel desinfetante em todos os espaços e circuitos de pessoas, os serviços de limpeza têm um calendário rigoroso para cumprir no que respeita a desinfeção de superfícies, foram definidos circuitos para entrada e saída do edifício, para além de colocação de sinalética e de painéis de acrílico nos espaços de contacto mais próximo com o público.

Regras a cumprir na zona de espera e no interior do edifício-sede da Câmara Municipal

A Câmara Municipal estabeleceu regras para permanência na zona de espera e também para circulação no edifício-sede. Reduzir ao mínimo o tempo de permanência nos espaços, dirigindo-se à zona de espera o mais próximo possível da hora marcada para o atendimento, cumprir a lotação do espaço, ocupando apenas os lugares sentados disponíveis que respeitam a distância de segurança e a lotação do mesmo, limitar a permanência no edifício aos espaços onde decorrerá o atendimento – não é permitido circular no edifício para outros fins.

Os circuitos autorizados foram assinalados para permitir uma maior segurança de todos, os espaços são higienizados com frequência, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde, devendo os munícipes desinfetar as mãos antes de entrar na zona de espera e evitar tocar em superfícies ou objetos que não sejam imprescindíveis ao atendimento.

Em todos os espaços é obrigatório cumprir o uso de máscara facial, a distância de segurança em relação a outras pessoas e a etiqueta respiratória.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar