Novo lar de idosos e centro de atividades ocupacionais em construção

Em Região

Estão a decorrer a bom ritmo as obras do futuro CAO – Centro de Atividades Ocupacionais, que funcionará no antigo Quartel de Bombeiros de Mação. As obras de requalificação e alteração do antigo quartel dos bombeiros de Mação vão permitir a instalação de um Centro de Atividades Ocupacionais – CAO e um Lar Residencial para a assistência de pessoas com deficiência e naturalmente às suas famílias.

As obras foram visitadas na semana passada pelo diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, o presidente do CRIA, Nelson de Carvalho e do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela e restantes eleitos do executivo municipal. O arquiteto responsável pelo projeto e o empreiteiro responsável pela obra acompanharam a visita.

O PRCESSO

Iniciado há 3 anos, o projeto deverá estar concluído em setembro de 2020. O CAO terá capacidade para 30 utentes, e o Lar poderá acolher 20 utentes.

Recorde-se que este projeto começou com a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Mação e o CRIA, de Abrantes.

A Câmara Municipal de Mação assumiu a obra, num investimento de cerca de 1 milhão de euros com uma comparticipação do PARU – Plano de Ação para a Reabilitação Urbana de cerca de 30 por cento do valor.

O CRIA assumirá, com a Segurança Social, a operacionalização desta resposta social. Os Recursos Humanos serão também do CRIA a quem cabe a gestão do Centro.

O diretor da Segurança Social de Santarém referiu caber à Segurança Social fazer o licenciamento do serviço, uma obra maior do que o que esperava, e assegurar uma componente financeira para que possa funcionar. Com esta valência em Mação será reduzida a carga logística da Autarquia que transporta diariamente há muitos anos os utentes entre Mação e Abrantes. Prevê-se agora a sua transferência de Abrantes para Mação, voltar a “casa” que está agora apetrechada para os receber.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: