Exposição “Ver para Além do olhar” na Galeria de Mação

Em Empresas

Está patente na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira a Exposição dos alunos do Mestrado Dyclam “Ver Para Além do Olhar”. A Exposição apresenta a sua visão de Mação a par do seu país de origem.

Os alunos que, este ano, Mação recebeu no âmbito dos seus estudos, no Museu / ITM são de países como o Brasil, França, Colômbia, Senegal, Sérvia, Arménia, Haiti, Congo, Rússia, Bélgica, Filipinas.

O texto de apresentação da Exposição: “Atravessar o mundo é alargar o tamanho da aldeia em que vive cada um de nós. Tudo se harmoniza, numa visão do mundo que é, ao mesmo tempo, o espaço dos nossos afetos, o terreno das nossas convicções, o deslumbramento das nossas descobertas… às vezes, também, a dor das nossas perdas. Mação acolhe, todos os anos, dezenas de estudantes de todo o mundo. Alguns deles dizem-nos, agora, como os seus mundos, as suas aldeias, se transformaram para sempre, em Mação.”

Pode visitar esta interessante Exposição, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. É obrigatório o uso de máscara.

Leave a Reply