Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoInstituto Politécnico de Santarém aumenta oferta formativa para o ano letivo 2020/2021
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Instituto Politécnico de Santarém aumenta oferta formativa para o ano letivo 2020/2021

O Instituto Politécnico de Santarém acaba de lançar novidades na sua oferta formativa para o ano letivo de 2020/2021, com a inclusão de três novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e uma nova Licenciatura ministrada pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia.

Os alunos que se candidatem aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) do IPSantarém têm a partir do próximo ano letivo três novas opções à escolha: o TeSP Proteção e Apoio à pessoa Idosa, o TeSP Secretariado em Saúde e o TeSP Marketing Digital.

Ministrado pela Escola Superior de Saúde de Santarém e pela Escola Superior de Educação de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém, o TeSP Proteção e Apoio à pessoa Idosa visa formar os alunos para de forma autónoma e ou sob supervisão colaborarem na promoção da satisfação das necessidades da pessoa idosa em contextos institucionais e respostas sociais e de saúde diversas, visando o bem-estar e a qualidade de vida.

Por sua vez, ainda dentro da área da saúde e administrado também pela ESSaude, o TeSP Secretariado em Saúde tem como objetivo preparar os estudantes para planear, gerir e realizar atividades de secretariado em instituições de saúde.

A última novidade na vertente dos TeSP’s é o curso direcionado ao Marketing Digital, lecionado pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia, e que visa formar profissionais com competências específicas nesta área, dotando-os com competências relacionadas, com a produção de conteúdos digitais, análise de métricas de marketing digital, planeamento e otimização de campanhas online.

Importa referir que os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) são ciclos de estudos de natureza profissionalizante, cujo objetivo é a formação de quadros altamente qualificados e com o perfil desejado pelas entidades empregadoras. Conferem um Diploma de Técnico Superior Profissional e uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ). Os titulares de um TeSP podem concorrer a um ciclo de estudos de licenciatura pela via dos Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior.

Com o objetivo de integrar os alunos nos diversos tipos de organizações relacionadas com o curso TeSP que frequentam, o IPSantarém tem estabelecidas parcerias com várias entidades empregadoras.

No que diz respeito à nova Licenciatura em Gestão de Marketing, será lecionada na Escola Superior de Gestão e Tecnologia, tem como objetivos gerais a capacitar os lecionandos para contribuir para uma visão integrada das atividades de marketing de uma organização, dotando-os de competências de gestão de marketing, que contribuam para a melhoria competitiva das organizações em que venham a trabalhar. Para além disso, este é um curso que surge da procura crescente do conhecimento para antecipar, compreender e responder aos desafios que se colocam às organizações que pertencem ao tecido empresarial português, e por isso ao longo dos três anos do curso, pretende-se capacitar os alunos com a aquisição de competências de análise, avaliação e tomada de decisão em ambiente de marketing para atuar em ambientes de marketing modernos.

Todos os cursos que fazem parte deste leque de novidades apresentado pelo IPSantarém são de tempo integral lecionados em período diurno. No caso dos TeSPs para este primeiro ano foram abertas 26 vagas para cada um dos novos cursos, já no que diz respeito à Licenciatura em Gestão de Marketing existem 25 vagas disponíveis e as provas de ingresso exigidas são uma das três: Economia, Matemática ou Português.

Todas as informações sobre a oferta formativa e as candidaturas para o ano letivo 2020/2021 do IPSantarém estão disponíveis em https://www.ipsantarem.pt/candidatos/ipsantarem-international-school/

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar