Cloudspiracy – Museu de Torres Novas promove exposição online de arte contemporânea

Em Ribatejo Cool

A partir de 23 de julho, o Museu Municipal Carlos Reis apresenta a sua primeira exposição online de arte contemporânea, Cloudspiracy, que propõe uma reflexão sobre a existência humana na contemporaneidade e o seu papel no ambiente que a rodeia.

Cloudspiracy surge no âmbito do programa de apoio a artistas emergentes do Município de Torres Novas, o Emergência (cujo tema para 2020 é «Ambiente, Humanidade, Antropoceno»), e conta com obras dos artistas torrejanos Júlio F. R. Costa, Micael Ferreira e Rafael Prazeres e curadoria de Mafalda Duarte Barrela.

O projeto é apresentado em quatro episódios, lançados, respetivamente, nos dias 23 de julho, 6, 20 e 28 de agosto, que podem ser acedidos através do site do Museu Municipal Carlos Reis (https://museu.cm-torresnovas.pt/)

Para além disso, Cloudspiracy conta ainda com uma performance inaugural de Micael Ferreira, num live streaming na página de facebook do Museu Municipal Carlos Reis (https://www.facebook.com/MMCarlosReis/), no dia 23 de julho às 21h30, à qual se seguirá uma conversa com os artistas.

Para mais informações e novidades sobre o projeto, poderão consultar o site (https://museu.cm-torresnovas.pt/exposicoes-online/cloudspiracy/homepage.html) , o evento no facebook do MMCR ou seguir a conta @museumunicipalcarlosreis no Instagram.

Leave a Reply