Quarta-feira, Junho 12, 2024
InícioSociedadeMatadouro em Tomar encerrado com 34 casos positivos de covid-19
banner-complexo-aquático

Matadouro em Tomar encerrado com 34 casos positivos de covid-19

Foi detetado ontem um eventual foco de contágio do SARS-COV2 na empresa Ribasabores sediada no Parque Empresarial de Tomar.

Segundo o comunicado da Câmara de Tomar, dos cerca de 200 funcionários, cerca de metade fizeram o teste ainda ontem equivalendo ao seu turno, tendo os primeiros resultados chegado à noite com 34 casos positivos. Os restantes estiveram a fazer testes esta tarde, esperando-se os resultados.

Na manhã desta quarta reuniu a Comissão Municipal de Proteção Civil que decidiu, após proposta da delegada de saúde, o encerramento da empresa após todos os trabalhadores realizarem testes. A empresa acatou naturalmente as decisões e mostrou toda a colaboração, refere a nota de imprensa da autarquia.

Os serviços sociais municipais de Tomar estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio e outras implicações possíveis na comunidade, e o devido acompanhamento dos casos necessários.

Das entidades presentes, para além das que compõem a Comissão Proteção Civil Municipal, como a Delegada de Saúde ou a Segurança Social, estiveram também na empresa o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e o ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho).

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, membro do governo a coordenar as questões da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo tem estado também em contacto para avaliar das necessidades.

Os casos positivos que não possuem habitação com condições para cumprir confinamento, estão a ser transferidos para a base naval do Alfeite.

Nas próximas horas e após saber mais resultados e possíveis linhas de contágio, serão tomadas eventualmente mais medidas, adianta a nota da autarquia.

1 comentário

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO 

banner fna24