fbpx

Mação combate a solidão dos idosos com oferta de jogos

Em Ribatejo Cool

A Câmara Municipal de Mação continua a acompanhar, dentro desta nova realidade, os utentes e alunos do Clube e da Universidade Sénior, particularmente no âmbito do projeto “+Atividade-Solidão”, parceria da Autarquia com a Fundação Gulbenkian.

Antes do período de férias, neste mês de julho, foi feita uma nova ação pelas técnicas do Clube e da Universidade, desta vez com a entrega de um conjunto com Jogos para fazerem em casa. São jogos diversos, como puzzles, dominó, cartaz, entre outros e o objetivo continua a ser oferecer atividades que distraiam e ajudem a estar ocupados, procurando atenuar a solidão e oferecendo formas de lazer, diferentes das tarefas domésticas. Foram entregues 360 conjuntos de jogos, porta a porta, com segurança.

Recorde-se que após a suspensão das atividades do Clube e da Universidade Sénior continuou a acompanhar-se os utentes e alunos destes projetos, numa primeira fase com telefonemas procurando informar e acompanhar a população sobre a COVD-19 e, depois, com a entrega de um dossier de atividades aos utentes e alunos do Clube e da Universidade Sénior.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: