fbpx

Covid-19 – Alterações à Moratória dos créditos das famílias

Em Empresas

A pandemia tem provocado grandes cortes nos rendimentos de muitas famílias, levando a que muitas não tenham capacidade de cumprimento pontual das suas obrigações, nomeadamente as respeitantes a créditos.

Por essa razão, foi adotado o Decreto-Lei n.o 10-J/2020, de 26 de março, que prevê uma moratória pública para o crédito à habitação própria permanente, através do diferimento temporário do momento do cumprimento do pagamento da prestação mensal do crédito. Mas a evolução da atividade económica, a necessidade de apoiar a recuperação das famílias exigiam uma atualização e a criação de novas medidas.

Assim foram introduzidas algumas alterações ao referido diploma pelo Decreto-Lei nº 26/2020, de 16 de junho e, mais recentemente, pela Lei nº 27-A/20202, de 24 de julho, que permitem a extensão da vigência da moratória, o alargamento do universo de potenciais beneficiários e ainda o alargamento do âmbito das operações de crédito que à mesma poderão ficar sujeitas.

Prorrogação do prazo de adesão à moratória: 30 de Setembro de 2020

A data-limite para adesão à moratória foi prorrogada. Assim, os clientes bancários que não tenham aderido à moratória pública, mas que ainda pretendam beneficiar destas medidas de apoio, devem comunicar essa intenção às instituições mutuantes até ao dia 30 de setembro de 2020.

Informamos todos os consumidores que em linha com as orientações da Direção Geral de Saúde e de acordo com o Plano de Contingência para o COVID-19, o atendimento presencial na DECO RIBATEJO E OESTE é feito por marcação através de contacto telefónico 243 329 950 ou deco.ribatejoeoeste@deco.pt

Delegação do Ribatejo e Oeste da DECO

Leave a Reply

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: