Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúde"Drive thru" para testes à covid-19 instala-se na tecnopolo de Abrantes

“Drive thru” para testes à covid-19 instala-se na tecnopolo de Abrantes

O Drive-thru para testes à Covid-19, instalado na Unidade Hospitalar de Abrantes, foi transferido para as instalações da antiga Quimigal, no Tecnopolo de Abrantes. Uma mudança provocada pelas elevadas temperaturas que se fazem sentir na região e que dificultam o uso dos equipamentos de proteção individual pelos profissionais de saúde, pois as tendas estavam expostas ao sol durante todo o dia.

Com o apoio da autarquia de Abrantes foi possível encontrar-se uma solução que resguarda os profissionais de saúde e os utentes. A autarquia cedeu as instalações da antiga Quimigal e realizou os arranjos necessários para a colocação das tendas e equipamentos para que as equipas possam realizar as colheitas para o teste à Covid-19 em melhores condições, nomeadamente, face às recentes condições climatéricas.

O Drive-thru é dirigido a doentes portadores de Covid-19 em isolamento no domicílio, a casos suspeitos, a doentes portadores de outras patologias e a outros casos encaminhados pelos cuidados de saúde primários.

O acesso à Drive thru deve ser feito, sempre após marcação prévia, através da entrada que está devidamente sinalizada, sendo que os utilizadores não devem sair do veículo, pois o teste é efetuado com as pessoas no interior da viatura. É proibida a circulação a pé no interior das instalações.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo agradece à Câmara Municipal de Abrantes todas as facilidade concedidas para a transferência do Drive-thru, registando o empenhamento pessoal do senhor presidente da Câmara para que fosse encontrada a melhor solução,  pensando no minimizar dos efeitos do calor sobre os profissionais do CHMT e os utentes que se deslocam ao Drive-thru para a realização de testes à Covid19.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar