Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeAlmeirim sem casos positivos de covid-19

Almeirim sem casos positivos de covid-19

Com mais um doente recuperado nas últimas 24 horas, o concelho de Almeirim não tem agora nenhum caso positivo de covid-19, de acordo com os dados da Autoridade de Saúde Pública, citados pelo presidente da Câmara de Almeirim.  Pela primeira vez desde o dia 6 de março temos zero casos ativos de COVID-19, refere Pedro Ribeiro.

O concelho registou até hoje, 31 de julho, 37 casos confirmados, 36 doentes recuperados e 1 óbito no concelho.

Embora positivo, para o presidente da Câmara este dado “não nos deve fazer relaxar aquilo que cada um de nós tem de fazer. Não há nada mais importante que aquilo que cada um faz para se proteger a si e aos outros. Usar máscara, desinfetar as mãos, não ter comportamentos de risco. Esta doença não tem idades, e os mais jovens são os grupos etários que mais têm crescido. Que ninguém se iluda, tudo isto pode mudar amanhã, ou ainda hoje. Que ninguém se iluda, iremos ter mais casos. Que ninguém se iluda que isto ainda não passou“.

“Foram precisos quase 150 dias para voltarmos a zero, mas será preciso apenas um para disparar estes números”, afirma o autarca, relembrando que “de acordo com o Estudo o IGC – Instituto Gulbenkian Ciência quase 4% da população do concelho de Almeirim tem anticorpos, ou seja teve contacto com a doença, mesmo sem saber”.
“Hoje é um dia importante, mas hoje é passado nesta matéria, se queremos que o futuro se mantenha assim todos, mesmo todos, em especial, cada um de nós tem de cumprir o que está estabelecido”, conclui o presidente Pedro Ribeiro.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar