fbpx

Bombeiros Municipais de Santarém comemoram 190 anos

Em Região

Os Bombeiros Municipais de Santarém comemoram hoje, dia 31 de julho, 190 anos de serviço na defesa de pessoas e bens, tendo sempre como máxima “Honrar o passado, dignificar o presente e construir o futuro”.

No dia 7 de maio de 2020, os Bombeiros Municipais de Santarém alteraram a sua designação para “Companhia de Sapadores Bombeiros de Santarém”, através de publicação em Diário da República n.º 89/2020, Série II, Aviso nº 7469/2020.

O Serviço de Proteção Civil Municipal e Bombeiros de Santarém conta atualmente com 53 funcionários do Município, entre bombeiros profissionais ,técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil, Gabinete Técnico Florestal, Central Municipal de Operações de Socorro e técnicos de secretaria.

No dia 31 de julho de 1830, foi aprovada em ata de vereação a existência de organização municipal do serviço de incêndios, em Santarém.

A 21 de agosto de 1830, a Câmara convidou todas as classes de habitantes da então vila de Santarém, a uma subscrição para reparação da bomba que o serviço já possuía, e à compra de outra, bem como demais utensílios para acudir aos fogos.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: