fbpx

Vídeo – Buzinão surpresa contra a poluição em Alcanena

Em Região

Um grupo não identificado de alcanenenses realizou um buzinão de protesto nas ruas da vila contra a poluição. Os elementos do movimento SOS Alcanena afirmam que não são autores da iniciativa, mas estão solidários com o protesto efectuado.

Na mensagem que fizeram chegar ao SOS Alcanena, acompanhado do vídeo que aqui publicamos, os autores do protesto afirmam que “este buzinão surpresa teve como objectivos: protestar contra a poluição ambiental em Alcanena; dizer às pessoas de Alcanena que têm de sair à rua; demonstrar ao poder local e a quem polui que, se não dão sossego à população de Alcanena, nós também não lhes vamos dar tréguas”.

Na mensagem, avisam que “este é apenas o primeiro de muitos movimentos de contestação que se seguirão: enquanto não resolverem o problema da poluição que mata os habitantes de Alcanena, então seremos notícia muitas mais vezes por motivos como este. Não haverá uma inauguração, daquelas que tanto gostam para colocar o nome na placa, um evento, uma feira de vaidades estilo Expopele, um momento que não tenha a nossa participação”.

Os protestantes adiantam que “esta noite foi o momento em que dissemos que não gozam mais com a nossa cara. E sabemos que isso terá o custo da contrainformação que tanto gostam em Alcanena. Mas deixamos bem claro que não só isso não nos causa qualquer tipo de angústia como nos motiva”.

Neste protesto participaram cerca de três dezenas de carros que fizeram um percurso de cerca de 3 km, durante 6 minutos, apenas dentro da vila de Alcanena. Em vários momentos fomos aplaudidos por populares que estavam na rua.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: