fbpx

Campanha “A segurança na estrada não tira férias”

Em Sociedade

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) lança hoje a Campanha de Segurança Rodoviária “A segurança na estrada não tira férias”, que decorre até ao próximo dia 31 de agosto.
A campanha tem como objetivo lembrar os condutores dos cuidados a ter na condução, no mês habitualmente escolhido, pela maioria dos portugueses, para o gozo de férias.
No verão de 2019, 135 pessoas perderam a vida na estrada e centenas de famílias ficaram destruídas. Apesar dos resultados da sinistralidade registada no primeiro semestre de 2020 serem melhores que os do período homólogo de 2019, os dados preliminares do mês de julho apontam para uma inversão da tendência até anteriormente registada.
Em agosto, mês habitualmente escolhido pela maioria dos portugueses para o gozo de férias, será expectável um aumento de deslocações nas estradas, bem como das distâncias percorridas, sendo assim importante o reforço da sensibilização para uma condução segura.
A campanha será divulgada na rádio através de três spots, cada um deles incindindo sobre um comportamento de risco: álcool, velocidade e telemóvel. Irá igualmente ter divulgação nos Painéis de Mensagem Variável, através das frases “Dê prioridade à vida. Viaje em segurança”, assim como nas redes sociais.
Os conselhos da ANSR para este verão são:
▪ Não se distraia com o telemóvel. Seja responsável por si e pelos outros;
▪ Cumpra os limites de velocidade. Pense em si e nos outros;
▪ Se beber, não conduza. Escolha proteger-se a si e aos outros.
Com mais esta campanha, a ANSR pretende reforçar a mensagem que o combate à sinistralidade é a prioridade de toda a sociedade e começa em cada um de nós.
Vamos todos promover uma condução em segurança e dar prioridade à vida.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: