fbpx

Câmara de Abrantes apoia obras nas piscinas de Vale das Mós

Em Região

A Câmara de Abrantes aprovou ontem, dia 04 de agosto de 2020, a atribuição de apoio financeiro no valor de 8.000€ à União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós para apoio nos trabalhos de requalificação realizados nas piscinas descobertas de Vale das Mós, por forma a atenuar o esforço financeiro e a não comprometer outros investimentos planeados.

A intervenção ascendeu a 14.143,76€, tratando-se essencialmente trabalhos de substituição de caleiras de escoamento das águas e trabalhos de carpintaria nos balneários e bar.

Como o equipamento apresentava sinais de desgaste e necessidade de requalificação, a Câmara e a União das Freguesias convergiram na criação de condições para esta intervenção, dada a distância das localidades servidas à sede do concelho para utilização deste tipo de infraestrutura.

O conjunto de duas piscinas exteriores na localidade de Vale das Mós, uma para adultos e outra para crianças, entrou em funcionamento em 1997. Foi concretizada fruto da vontade da população local e dos órgãos da freguesia. A sua construção foi financiada pela PEGOP/Tejo Energia e pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.

O espaço desportivo atrai frequentadores da região, nomeadamente do sul do concelho de Abrantes e de Ponte de Sor, pela sua proximidade territorial, e pelas condições que oferece a quem quer desfrutar de umas horas de mergulhos, convívio e lazer.

O espaço conta com nadador salvador, serviço de bar de apoio e medidas de segurança e proteção devido ao novo coronavírus, funciona entre as 10 e as 12h00 e entre as 14 e as 19h00

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: