Praia da Nazaré encerrada para banhos pelo menos até sexta-feira

Em Atual

“Após identificação de uma anomalia na rede de saneamento da Vila da Nazaré e confirmação de valores anómalos na qualidade da água da praia da vila”, o Município da Nazaré, a Autoridade Regional de Saúde, a Capitania do Porto da Nazaré, o Comando-local da Polícia Marítima, a Agência Portuguesa do Ambiente — Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste e a Associação de nadadores-salvadores da Nazaré, decidiram encerrar a praia a banhos.

Em comunicado, a autarquia refere que “a anomalia na rede já foi alvo de reparação e não existe, neste momento, qualquer foco de contaminação na mesma”.

No entanto, “considerando que a saúde de quem usufrui das praias da Nazaré é o mais importante, as entidades envolvidas decidiram aguardar pelo resultado de novas análises laboratoriais, que será conhecido na próxima sexta-feira”, adianta o comunicado.

Segundo a Câmatra da Nazaré, a interdição será levantada assim que os resultados demonstrarem a qualidade da água. O Município da Nazaré está a acompanhar de perto e a monitorizar a situação. 

Leave a Reply