fbpx

Vídeo – Santarém vai ter parque de autocaravanas

Em Região

Com financiamento dos fundos europeus já aprovado, o projeto do parque de autocaravanas vai ser construído junto ao complexo aquático municipal de Santarém.

O presidente da empresa municipal Viver Santarém João Teixeira Leite afirma que em paralelo vai ser construído também um parque de campismo e bungalows nos terrenos junto ao complexo aquático.

O parque de autocaravanas vai custar cerca de 200 mil euros, sendo que os fundos comunitários vão cobrir 80% do investimento. Por seu lado, o parque e campismo e bungalows deverá custar 400 a 500 mil euros, procurando o Município encontrar linhas de apoio para a sua construção.

As obras deverão iniciar-se já em 2021 e contribuirá para aumentar a sustentabilidade financeira da empresa municipal que atualmente ainda depende do financiamento da Câmara Municipal que contribui ainda com cerca de 12% do volume de negócios da Viver Santarém.

“O parque de autocaravanas e de campismo vai permitir que os utilizadores do complexo aquático possam pernoitar em Santarém, contribuindo para o desenvolvimento turístico do concelho”, afirma João Leite.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: