fbpx

Câmara Municipal de Alpiarça encerrada devido a dois casos positivos de Covid-19

Em Saúde

O edifício da Câmara Municipal de Alpiarça, no distrito de Santarém, encerrou provisoriamente ao público, depois de duas funcionárias da autarquia terem testado positivo à covid-19, afirma o presidente da Câmara.

O presidente Mário Pereira (CDU) explicou que o primeiro caso foi detetado na terça-feira, numa funcionária que estava em regime de teletrabalho, mas que se “deslocava com frequência ao edifício dos Paços do Concelho”.

“Assim que soubemos deste caso fizemos testes aos dois contactos mais diretos desta funcionária. Um deles deu negativo e o outro positivo”, contou o autarca, adiantando que no sábado serão realizados testes aos 45 funcionários que trabalham no edifício.

Segundo Mário Pereira, “de forma a despistar uma eventual linha de contágio, a Câmara Municipal de Alpiarça vai realizar testes a todos os funcionários que se encontravam a trabalhar no edifício dos Paços do Concelho, em conformidade com o que foi articulado com a Autoridade de Saúde, com o ACES Lezíria e a CIMLT, amanhã, Sábado, a partir das 9h30.

O resultado dos testes será conhecido na segunda-feira, altura em que a autarquia irá “avaliar se reabre ou não o edifício e os serviços que ali funcionam ao público”. “Vamos ver. Vamos esperar pelos resultados e depois decidimos”, apontou.

Entretanto, o edifício foi higienizado e desinfetado, na quinta-feira, por elementos da corporação de bombeiros de Alpiarça. O edifício dos Paços do Concelho irá permanecer encerrado, por mais alguns dias, continuando-se o teletrabalho e o contacto com os munícipes preferencialmente por telefone e e-mail. Esperamos que a sua reabertura se possa fazer o mais brevemente possível. Os restantes serviços municipais continuam a funcionar com normalidade, adaptados às contingências legalmente definidas.

O município ribatejano de Alpiarça tem registado até ao momento 14 casos positivos da covid-19, estando apenas estes dois ativos.

Na sequência do processo que se seguiu de rastreio e testagem aos trabalhadores que exercem funções no referido edifício, para despiste da COVID – 19, foi detetado mais um caso positivo.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: