Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeCoruche - Prisão preventiva para 5 suspeitos de furto de cortiça e...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Coruche – Prisão preventiva para 5 suspeitos de furto de cortiça e máquinas agrícolas

No âmbito do processo de furto de 1500 kg de cortiça e máquinas agrícolas, o Tribunal Judicial de Santarém determinou que cinco arguidos ficam detidos em prisão preventiva e outros quatro arguidos ficam sujeitos a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência e proibição de contacto entre os restantes arguidos.

Ontem, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Coruche deteve nove homens e constituiu uma mulher arguida, com idades compreendidas entre os 30 e 51 anos, por vários crimes de furto de cortiça e máquinas agrícolas nos distritos de Santarém, Évora e Setúbal.

No âmbito da investigação que durou cerca de um ano, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos usavam os furtos de cortiça e de máquinas agrícolas como modo de vida, causando grandes danos para os produtores agrícolas. Foram cumpridos 24 mandados, dos quais nove mandados de detenção, 12 de buscas em residências e armazéns e três em veículos.

Foram apreendidas cerca de 1500 quilos de cortiça; 550 euros em numerário; 589 cartuchos e munições de vários calibres; 18 machados para extração de cortiça; quatro armas de fogo; três pistolas de alarme, uma delas transformada; oito veículos automóveis; um trator agrícola; nove telemóveis; seis tesouras para corte de ferro; uma balança para pesagem de cortiça; diverso material informático, bem como várias ferramentas manuais e utensílios para realização dos furtos de cortiça.

Os nove detidos já tinham antecedentes criminais relacionados com furtos, encontrando-se nas instalações da Guarda, para serem presentes durante o dia de hoje, 6 de agosto, ao Tribunal Judicial de Santarém.

Esta operação foi desenvolvida nos distritos de Santarém, Setúbal e Évora, nomeadamente nos concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos, Benavente, Montijo, Mora e Alcochete, tendo sido empenhados 78 militares da GNR dos Comandos Territoriais de Santarém, Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI).

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar