fbpx

Alunos do Secundário recebem certificado do projeto ABusiness

Em Educação

A cerimónia final do projeto ABusiness para os jovens do ensino secundário de Mação teve lugar no dia 28 de julho. Este foi já o segundo ano em que Mação integrou este projeto que iniciou em fevereiro e ultrapassou, de várias formas, os constrangimentos da situação de Pandemia. Além dos alunos contemplados estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Mação, o diretor do Agrupamento e o promotor do projeto, João Farinha.

No dia 28 de julho, foram entregues os certificados e dado feedback final (geral) aos alunos que participaram no projeto, num evento “Sunset Business Network”, a bordo de embarcação de recreio no rio Tejo, com menos convidados que no passado ano. 

Este projeto aparece numa parceria do Município de Mação/ Agrupamento de Escolas VH com a SPathys que conta com metodologias de apoio aos estudantes direcionando-os para o mercado de trabalho, ou seja, a preparar alunos para o mundo profissional que é cada vez mais global. 

Com este projeto os jovens de Mação têm contado com uma rede de suporte, promovida em parceria pela SPathys e Universidades, que tem como grande objetivo contribuir para o apoio ao estudante na entrada ou na reentrada no mercado de trabalho, utilizando novas abordagens que sustentem e o valorizem durante a sua formação.

Este é o segundo ano que o Município de Mação oferece esta possibilidade aos alunos mais velhos sendo que no passado ano letivo se revelou uma importante mais-valia nas suas escolhas. O programa ABusiness contempla, para alem de toda a informação e trabalho de conhecimento em aula, testes psicotécnicos individuais. 

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: