fbpx

Ponte D. Manuel inaugurada ao serviço da agricultura do concelho de Almeirim

Em Região
Secretário de Estado da Agricultura e o presidente da Câmara de Almeirim inauguraram a nova ponte considerada fundamental para a agricultura da região. Foto Rui Louraço

Foi oficialmente inaugurada este domingo a Ponte D. Manuel em Almeirim, numa sessão com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural Nuno Russo.

Esta ponte sobre a Vala de Alpiarça, junto ao Casal Branco, na freguesia de Benfica do Ribatejo vem substituir uma outra da década de 50 do século passado, que já não oferecia condições de segurança para a passagem dos tratores e veículos de transporte de produtos agrícolas.

Inauguração da nova ponte sobre a Vala de Alpiarça na freguesia de ~Benfica do Ribatejo. Foto Rui Louraço

“Esta é uma infraestrutura fundamental para a agricultura do concelho em especial da freguesia de Benfica do Ribatejo”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, na inauguração da nova ponte.

A construção da ponte representa um investimento global de 450 mil euros, suportados integralmente pelo Município de Almeirim, uma vez que a obra não foi considerada elegível para receber financiamentos europeus.

O presidente da Câmara de Almeirim salientou a importancia desta infraestrutura para a agricultura da região

Na inauguração da ponte, o presidente Pedro Ribeiro deixou ao Secretário de Estado Nuno Russo “um agradecimento especial pela presença e pelo trabalho do Ministério na partilha de objetivos comuns. É fundamental que estas e outras intervenções rodoviárias tenham apoios comunitários no futuro. Só assim seremos mais competitivos”.

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural presidiu à inauguração da nova ponte

Pedro Ribeiro salientou ainda a entrega dos documentos que sustentam o reconhecimento e envio para Bruxelas dos produtos de Almeirim em processo de certificação, a Sopa da Pedra e as Caralhotas. O presente e o futuro vão ser sempre melhores quando todos “remam” no mesmo sentido, conclui o autarca.

Nova ponte e acessos custaram 450 mil euros, inteiramente suportados pelo Município de Almeirim. Foto Rui Louraço

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: