Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeResitejo e Câmara do Entroncamento iniciam esta segunda-feira projeto piloto de recolha...

Resitejo e Câmara do Entroncamento iniciam esta segunda-feira projeto piloto de recolha seletiva porta a porta

A Resitejo e a Câmara de Entroncamento vão iniciar segunda-feira, 10 de agosto, a distribuição de equipamentos de recolha seletiva. Trata-se do projeto piloto de recolha seletiva porta a porta, que vai começar esta semana no concelho do Entroncamento

A primeira fase desenrola-se na Freguesia Nª Sr.ª de Fátima, nas zonas habitacionais de vivendas, prosseguindo a partir de Outubro, para a Freguesia de São João Baptista.  Pode consultar o calendário das ações de sensibilização aqui.

O projecto foca-se nos comportamentos individuais de cada um de nós e privilegia o contacto pelos profissionais da RESITEJO (RSTJ), devidamente credenciados, que prestam informação personificada e de qualidade aos moradores, durante um período de dois meses.

A adesão é voluntária e os outros meios de recolha já existentes vão manter-se em funcionamento.

No Entroncamento, a recolha seletiva entre 2018 e 2019, aumentou 8,9%. “Foi pouco, mas demonstra o crescimento da consciencialização ambiental da população, refere um comunicado da autarquia.

“São pequenos passos que decorrem de pequenos gestos de cada um de nós. Contamos com a sua adesão à recolha seletiva, em defesa do meio ambiente e da nossa sobrevivência”, conclui o apelo da autarquia.

De salientar que em 2025 os Estados-membros da União Europeia devem chegar a uma taxa de 55% na reciclagem efetiva. Neste momento Portugal chegou aos 24%. O cumprimento destas metas depende muito da separação em meio doméstico. “Portugal tem conseguido aumentar a quantidade de recolhas seletivas por habitante. Em 2019, a previsão era de 47 quilos por cidadão, e o país conseguiu chegar aos 48 quilos.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar