fbpx

Projeto Mexer, Sentir e Ler teve a participação de 250 séniores

Em Ribatejo Cool

O projeto “Mexer, Sentir e Ler”, da Câmara Municipal de Mação, decorreu no mês de julho 2020, com a participação de mais de 250 séniores, em vários grupos pelo concelho de Mação e foram requisitados mais de 50 livros.

Com a suspensão das atividades do Clube e da Universidade Sénior, por causa da Pandemia, este projeto procurou colmatar a falta das atividades regulares da população sénior, levando ginástica e livros à população do nosso Concelho.

A Ginástica Sénior é uma das atividades de que muitos sentem falta, pelo que no mês de julho puderam juntar-se, em segurança, e fazer alguns exercícios de manutenção que podem depois fazer em casa. Participaram nas atividades mais de 250 munícipes do Concelho.

A esta atividade aliou-se ao Bibliocarro e levaram livros aos vários grupos que estão formados no Concelho de Mação no âmbito do Clube Sénior sendo que foram requisitadas mais de 5 dezenas de livros, uma excelente companhia para se ter em casa.

Os locais foram distintos, em vários pontos do Concelho e também os alunos da Universidade Sénior foram chamados para a atividade mais próxima do seu local de habitação.

O Bibliocarro e a Ginástica foram a muitos locais sendo que foram escolhidos espaços amplos, que permitissem cumprir as normas de segurança e proteção, pelo distanciamento entre pessoas.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: